domingo, 2 de junho de 2019

Ruas tristes... desta minha triste cidade


             RUAS TRISTES...                
DESTA MINHA TRISTE CIDADE  



Ruas da minha cidade... duma triste floresta em altura,
Onde o sol já lá não entra... e apenas vive a escuridão,
De corpos que estão sofrendo... e no olhar deles há loucura,
E lá não há mais verde... nem beleza... só apenas solidão.


São ruas tristes... as ruas da minha cidade,
Em que o sol, eu queria, mas não consigo ver nascer,
Pois nelas já sinto apenas o gelo da frialdade...
Como se por lá o sol nascesse... já no seu entardecer.


Nas noites da minha rua, os homens a enfeitaram de luz,
Como se da noite, o dia quisessem por lá fazer...
Mas as sombras são soturnas, e só o medo ela produz,
E nelas falta a beleza... dum bonito amanhecer.


E se em mim... neste meu triste coração só há saudade...
A saudade d’um bonito nascer do sol... eu ver nascer...
O que será das crianças, senhor... da minha triste cidade...
Se nela já nem vêem sol, nem as estrelas, lá no céu aparecer...?


(J. Carlos – Janeiro. 2003)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas