terça-feira, 14 de maio de 2019

Este poema simples... que aqui eu vou deixar (2009)


















ESTE POEMA SIMPLES...
QUE AQUI EU VOU DEIXAR

                                                 
Neste poema simples, que aqui eu vou deixar,
Apenas quero, com ele, que me venham a recordar,
Como alguém mais... que por aqui, um dia, já passou...
Alguém, que muitas coisas erradas até foi por cá fazendo,
Que tantas coisas boas, para si e para os outros, foi querendo,
Mas que sentiu passar os anos... e nada de especial ainda cá criou.


Nele, com a minha singeleza, gostaria de expressar,
O quanto fui feliz por nesta vida cá andar,
Apesar das coisas tristes, que também já passei...
Mas, Deus do céu... como fui tão feliz com o que vi,
Porque foi nesta vida que num certo dia, eu por cá te conheci,
E se lá do céu nós viemos... foi aqui que afinal te desejei.


Pois então, amar assim como na verdade eu te amei,
Foi tudo aquilo que eu tanto na vida desejei,
Antes desta vida, qualquer dia, terminar...
E se os anos passaram, e eu de notável por cá nada fiz,
Não quero ser recordado por tudo aquilo, que fazer, não quis,
Mas só por este poema simples, que afinal, para ti, cá vou deixar.


(J. Carlos – Março 2009)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
Imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas