domingo, 26 de maio de 2019

P'ra saber... eu apenas perguntei


P’RA SABER…
EU APENAS PERGUNTEI



P’ra saber… perguntei a quem disseram que sabia,
Por respostas, para algumas simples questões…
Mas ouviam e olhavam… e ninguém me respondia,
E eu por cá continuei sem saber… e sem ver as soluções.


Só sei que ao fim de tanto… tanto perguntar,
Um grupo de pessoas perguntadoras começou-se a formar,
Dizendo alguns que tal pergunta, nunca lhes tinha ocorrido...
E eu confesso que às tantas, até fiquei apavorado,
Pois o grupo perguntador tinha de tal forma aumentado,
Que até já parecia, que tal pergunta... afinal tinha sentido.


E pensando que tal resposta só eu é que a não sabia,
Com tanta gente a querer saber, ela a mim já não pertencia,
E era pertença de toda a gente que andava a perguntar…
Pois queriam saber porque as crianças pobres que cá nasciam,
E que até p’ra cá nascerem, nem uma tal coisa pediam,
Logo os bairros da lata e a miséria, já cá vinham encontrar.

E eu, que pensei que tal pergunta nem devia existir,
Comecei a ver as ondas da pergunta de tal forma a aumentar,
Que pensei cá p’ra comigo, ser chegada a hora de se insistir,
Para que a miséria desapareça e deixe finalmente… de cá morar.



(J. Carlos – Fevereiro. 2012)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas