sábado, 6 de julho de 2019

Que o vento as sementes vá espalhar


QUE O VENTO
AS SEMENTES VÁ ESPALHAR



Senti a aragem do vento, que agora por mim passou,
Que das minhas mãos, as sementes logo tirou,
E que para outro lugar, que eu não sei, as foi deixar...
E p’ra mim penso... onde é que elas terão ido cair...?
Se depois, por lá, também elas irão florir,
E se outras mãos, como as minhas, as flores irão lá apanhar.



E estou feliz, só de em tal coisa estar pensando,
Pois eram das flores que durante o dia estive apanhando,
E que, com todo o meu amor, nas tuas mãos fui entregar...
Por isso fico feliz, pois outro alguém da amada se lembrou,
E também com muito amor, a correr, logo as apanhou,
De tal forma, que o amor dessas flores, irá sempre continuar.

E quando das sementes das flores um novo sentimento nascer,
Continuando a mística do verbo amar, a espalhar o seu calor,
Outras mãos, essas sementes, ao vento irão de novo oferecer,
E assim em toda a terra se espalharão... as sementes do amor.



Livro 1 (O Outro Lado da Minha Alma)

Ó AMIGO! 
No jardim de teu coração, nada plantes salvo a rosa do amor e não te desprendas do rouxinol do afecto e do desejo. 
Estima a companhia dos justos e evita toda associação com os ímpios.
( Palavras Ocultas – Bahá’u’lláh – A Glória de Deus - )


Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas