sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sulcos... do arado do tempo


SULCOS 
... DO ARADO DO TEMPO




Olho no meu rosto as marcas e sulcos que o tempo deixou,
Quando o vento, agreste e frio, bem junto de mim passou,
E tentou, o tronco do meu corpo, logo abaixo deitar...
Mas as raízes que à terra o meu tronco agarravam,
Muito sofreram, mas deixá-lo de lá sair... não deixavam,
E o vento norte foi-se embora, p’ra outros troncos derrubar.



E aos meus ouvidos, o uivar triste dos lobos, também chegou,
Talvez chorando pois o vento os seus filhotes p’ra longe levou,
E quem sabe se nos alcantilados da serra, não se irão perder...
E ao seu triste lamento, a minha tristeza a correr se foi juntar,
Porque este meu corpo, que o vento não conseguiu derrubar,
Tropegamente vai caminhando, sem da sua vida futura...saber.



Agora tenho o meu presente... mas sem o passado lamentar,
Porque as coisas más esqueci, e só as boas tenho p’ra lembrar,
Ficando feliz a minha alma no tempo que tem para percorrer...
Por isso, quando de novo olho p’ra este meu rosto cansado,
Vejo que por ele passou o tempo como pela terra passa o arado,
Antes do lavrador, as espigas do pão... dessa terra recolher.


(J. Carlos - Novembro. 2010)
Livro 1 (O Outro Lado da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas