terça-feira, 14 de maio de 2019

A rosa do amor... que eu ainda desejo plantar (2009)















A ROSA DO AMOR...
QUE EU AINDA DESEJO PLANTAR

                                                          
No terreno deste meu corpo, tenho vindo a procurar,
O lugar certo, onde ainda poderei lá plantar,
A rosa do amor... a mais linda flor que me foi dado conhecer...
E o meu coração, foi o lugar certo que encontrei,
Mas nele, só ervas daninhas, durante este meu tempo, semeei,
E primeiro terei que as arrancar, p’rá minha sementinha não morrer.


Só que, por estranho que pareça... e p’ra minha admiração,
Arrancar essas plantas daninhas, deste meu já triste coração,
Está a ser mais difícil, do que aquilo que eu podia imaginar...
Pois elas, de tal maneira a este terreno se agarraram,
Que mesmo sem adubos, de tal forma elas lá enraizaram,
Que tirá-las... eu irei mesmo conseguir... mas está muito a custar.


E neste pouco tempo que me resta, eu gostaria de ainda ver,
Esta linda rosa do amor, com alegria, no meu coração nascer,
Para depois a poder cheirar, e também admirar...
E também sentir, que ela venha forte e radiosa a florescer,
Para que outros possam, do meu coração, os seus rebentos vir colher,
E todos, dela sentir que o espaço à sua volta... ela está a perfumar


(J. Carlos – Junho 2009)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
Imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas