terça-feira, 14 de maio de 2019

Estes meus olhos... (2011)



ESTES MEUS OLHOS...


Ai...! Estes meus olhos insones que tantas coisas já viram,
Que muitos amigos conheceram... alguns, até já partiram,
Olham o tempo, que p’ra mim, tão depressa está passando...
Agora fecho-os para ver apenas com os da minha imaginação,
P’ra sentir e falar apenas com o meu envelhecido coração,
E todos os bons momentos do passado... ficar lembrando.


Aqueles jogos, com a bola de trapos, lá na calçada,
Fugindo, porque o vidro da janela se partiu, e fez borrada,
E agora o que fazer, se dinheiro não tinha p’ra pagar...?
E depois aquelas trotinetes de madeira velha, fabricadas,
Com rodas de esferas ferrugentas e até já bem usadas,
Que correndo calçada abaixo, os joelhos dava para esfolar.


Aqueles belos momentos entre amigos... que eu passei,
Tanta... mas tanta gente com que nesta vida me cruzei,
Umas, deixando saudade… outras que só por mim passaram...
O momento, quando os meus desejos os teus logo sentiram,
Quando os meus olhos, para os teus, naquela praia se abriram,
E as nossas almas, do que tinham combinado, se lembraram.

Ai...! Estes meus olhos, que nesta vida já tanto olharam,
Que tantas coisas boas... e más... também já lhe tocaram,
Abrem-se, para verem os teus olhos, que para mim sorriram...

Estes olhos que tanto riram... mas que também tanto choraram.


(J. Carlos – Dezembro 2011)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas