domingo, 12 de maio de 2019

A Razão... (2012)



A  RAZÃO...



Com o som forte do trovão… que trovejou,
Este meu corpo adormecido, de assustado, acordou,
Obrigando a minha alma a depressa regressar…
Ela, que andava entre as estrelas passeando,
Tentou logo este meu coração acalmar… voltando,
E tirar o tremendo susto, que este meu corpo apanhou.


Lá fora a água caía... como eu nunca tinha olhado,
E da minha janela vejo o cãozito ali na porta enroscado,
Tentando o frio e a água da noite no corpo não apanhar…
E só depois, ao seu lado, reparei naquela sombra deitada,
A dum pobre velho... com a velha manta no corpo enrolada,
Talvez sonhando… que a sua alma não iria mais voltar.


E eu chorei e pensei… porque a minha alma cá voltou…?
Teria ela que o fazer, para também isto ter que olhar…
E dar-me a resposta que o meu coração sempre procurou,
E o porquê de contra o mal, eu estar sempre a poetizar…?

Fechei os olhos, para não ver o que a minha vista olhou…
Mas o meu coração e a minha alma… não pararam de chorar.


(J. Carlos - Abril 2012)
Livro 2 - (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas