domingo, 21 de julho de 2019

Esta terra bendita...














ESTA TERRA BENDITA…



                                                   
Ontem quando acordei, estava um dia bem bonito,
Mas logo as nuvens negras, o tornaram esquisito,
Com tanta água que vieram a correr p’ra cá deitar…
E eu, que feliz tinha nesse dia acordado,
Logo me apeteceu ir p’rá cama, e por lá ficar deitado,
Até que o calor do sol viesse de novo, para esta terra secar.



Mas depois, para mim fiquei pensando…
Se eu durante todo o dia tinha andado guerreando,
Contra aqueles, que esta terra tem estado a estragar…
Afinal só porque as nuvens, a chuva para a terra lançaram,
Eu, e os outros mortais, também só em si pensaram,
Pois só querem que o sol venha, p’ra irem p’rá rua passear.



E esses são os problemas que na vida vão surgindo,
Pois os homens, que tudo querem, passam a vida mentindo,
E com esta terra, pouco a pouco, vão com ela acabando…
Mas hoje com a leitura dos jornais, fiquei mais preocupado,
Pois tudo aquilo, que os homens tem nesta terra provocado,
Faz com que lentamente, contra eles, se vá manifestando.

E eu, que ainda ontem vi a terra seca, de castanho vestida,
Que, tristemente, com a camisa negra se foi deitar…
Hoje, quando p’ra ela olhei, já a vi toda alegre e colorida,
Feliz, porque de vaidosa… de verde já se estava a enfeitar.


(J. Carlos – Março. 2012)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
Imagem da Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas