sexta-feira, 12 de julho de 2019

Olhão - Só uns... carapauzitos alimados














“Al - hain “ - “Alham” - “Olham”
Olhão da Restauração                            
SÓ UNS ...
CARAPAUZITOS ALIMADOS
 



Neste cantinho do meu país, onde estou por cá morando,
O Inverno já é companheiro... mas o sol ainda anda passeando,
E isso é o que nos vale... pois o país já está a enregelar...
Porque lá p’ra cima, os políticos já instalaram a confusão,
E em casa onde não há pão... todos ralham e ninguém tem razão,
Cá por baixo onde vivo, o que nos vale, é este mar p’ra navegar.


Porque apesar da noite fria, os barcos vão p’ró mar navegando,
E muito eles vão trazendo... p’rá fome que já se vai instalando,
Pois, ao fim e ao cabo, os campos também estão abandonados...
E eu, que no final da vida, já só me resta é poetizar,
Decidi, calmamente, o mercado ribeirinho ir visitar,
E ainda bem, pois comprei carapauzitos, para serem alimados.


Só que vos posso dizer, que nunca na minha vida o tinha feito,
E como p’ra coisas de cozinha também não tenho grande jeito,
Mal a casa cheguei, procurei a receita no velho computador...
E a verdade, é que por lá, eu muitas receitas encontrei,
E se os políticos as encontrarem como a dos carapaus que alimei,
Meus amigos vos garanto... que o país, não vai mais sentir a dor.



Por isso, neste cantinho algarvio, eu irei por cá ficando,
Olhando a ria Formosa para as tristezas de dentro de mim tirar,
Á espera que os políticos, uma solução fiquem encontrando,

Para que este país da beira-mar... não se venha a afundar.


(J. Carlos - Outubro. 2010)
Imagem da Net



Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas