sexta-feira, 14 de junho de 2019

A mala... das nossas recordações


A MALA...
DAS NOSSAS RECORDAÇÕES 


                      
Lentamente, vou fechando a mala das nossas recordações,
Sim... porque aquela outra, a das tristezas, já ao mar a fui deitar,
E ainda tenho aquela, a dos nossos desejos e também das ilusões...
Mas essa por cá fica... pois só a das recordações, irei mesmo levar.


Posso até dizer que esteve sempre aberta para nela tudo guardar,
E tantas... tantas foram as alegrias que esta vida nos ofereceu,
Que por isso nem me admirei do peso, quando agora a fui pesar,
E quando me ria, até disseram: coitadinho, aquele já enlouqueceu.


Houve gente que me perguntou pela outra, a das tristezas,
Mas logo respondi, que de tão leve, nem delas me estou lembrando,
Porque até fiquei com dúvidas, se elas seriam mesmo certezas...
Ou apenas maus momentos, que na ocasião, estaríamos passando.


Assim, desta caminhada que juntos temos vindo a percorrer,
E em que dela só recordamos os bonitos momentos de prazer,
Levamos aqueles que ficaram gravados, nos nossos corações...

Porque tudo o mais... nesta vida terrena irá p’ra sempre cá ficar,
Pois p’ró sitio lá no céu, entre as estrelas, onde iremos lá morar,
Apenas iremos levar a mala... com as nossas boas recordações.


(J. Carlos – Fevereiro. 2009)
Livro 3 (Sentimentos… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas