quinta-feira, 20 de junho de 2019

Esta morte... assaz bem brincalhona


ESTA MORTE...
ASSAZ BEM BRINCALHONA



Da morte, a correr e bom correr... procurei dela fugir,
Quando a morte, tão cedo, de mim se foi aproximando,
Mas quando para traz olhei e a vi na rua parada a sorrir...
Também parei, para saber o que afinal se estava passando.



E ela, feliz e satisfeita por logo de manhã me assustar,
Foi-me no entanto dizendo para não ficar assustado…
Porque a minha hora de partir ainda iria demorar,
E que na vida ainda iria passar, o que nunca cá tinha passado.



E eu, finalmente descansado por uma tal coisa saber,
Logo atrás da minha vida desatei de novo a correr,
Deixando a minha morte ali na rua, com o seu ar triste, parado...

Porque eu, com ela, até nem gosto de brincar...
E não fosse ela de novo, noutro qualquer dia me assustar,
Ou até mesmo com ela levar... porque se tinha enganado.


(J. Carlos – Novembro. 2006)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas