sexta-feira, 21 de junho de 2019

Marquei o caminho...


MARQUEI O CAMINHO…



Marquei o caminho de volta, para o caminho não perder,
E olho bem em frente, para lá ao longe poder ver,
Porque de ambos os lados só tenho estevas e alecrim…
Mas, confesso, que já me sinto bem cansado,
Pois não consigo descansar em nenhum lado,
E todos os que cá passaram… pouco deixaram p’ra mim.


Pois faltam-me aquelas árvores que no caminho plantei,
E ficar a vê-las crescer… eu nisso nunca pensei,
Porque tempo não tinha, para poder por cá parar…
Pois sempre segui em frente, porque o destino o desejou,
E olhar para trás e parar, este meu corpo nunca parou,
Só desejando ir em frente, para onde Deus está a destinar.


Mas a minha alma… esta minha alma dum lado bem feliz,
Tem o outro lado que poetiza e que fica triste e infeliz,
Quando a tristeza o coração invade… e logo fica chorando…
Então, peço a Deus que me mostre um canto p’ra descansar,
Porque o meu corpo que tanto andou, já se anda a arrastar,
E como chegarei ao fim com tudo o que ele está passando...?


(J. Carlos – Janeiro.2012)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas