sábado, 13 de julho de 2019

Esta tristeza do fado...














ESTA TRISTEZA DO FADO…



A noite, ainda bem cedo, logo me acordou,
E nada me disse… nem comigo falou,
Deixando os meus pensamentos perdidos, à toa…
E muitas coisas e lugares andaram a visitar,
Até que finalmente acalmaram… só de pensar,
Na minha mística e bela cidade de Lisboa.




Da Mouraria e Alfama, dos seus becos e calçadas,
Das belas sete colinas todas elas debruçadas
Sobre o rio Tejo, lá em baixo todo lampeiro a correr…
Talvez ansioso por encontrar o mar e p’ra lá levar o fado,
Divinamente, pelas velhas guitarras acompanhado…
Do fado… onde as fadistas cantam a dor do seu sofrer.



Ai… esta minha velhinha cidade de Lisboa,
Por onde tantas das vezes passeei á toa,
Sempre na procura do seu encanto e beleza…

Pois nela, encontrei o que noutros lados não havia,
Mas onde também vi tanta gente que sofria,
E talvez por isso, o fado, canta a minha dor e tristeza.



(J. Carlos – Agosto 2014)
Imagem da Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas