domingo, 28 de julho de 2019

Náufrago... no oceano da vida



NÁUFRAGO… NO OCEANO DA VIDA 



Fui náufrago no oceano da vida,
Andei tanto tempo navegando à deriva,
Perdido neste mundo da realidade e da ilusão…
Andei… mas desejoso de na vida parar,
De encontrar um porto e nele lá descansar,
De finalmente sentir na vida… amor e gratidão.



Mas no desejo só havia o sentimento que calava,
E se por entre as ondas ainda com esperança remava,
Nada me ajudava a deste oceano conseguir-me libertar…
E procurei… procurei do meio dos desejos sair,
Pois apenas os meus gritos podia por lá ouvir,
E nada mais se passava no vazio deste meu navegar.



Exausto do cansaço, num dia do outro dia, adormeci,
E depois, no meu sonho, uma jovem donzela eu lá vi,
Estendendo os braços e p’ra junto de si me chamando...
E pelas águas deste mar, cegamente, para ela fui levado,
Sem saber para onde iria com o seu chamado,
Pois no tempo… muito, muito tempo se passou.

E a minha mente, vazia, de nada se recordou…
Até ao momento em que nessa praia do sonho acordei,
E ali, brincando na areia, o meu olhar em ti reparou.

… e vi no teu, que a minha alma gémea, encontrei!...


(J. Carlos – Fevereiro. 2007)
Livro 3 (Sentimentos… da Minha Alma)
imagem da net


Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas