segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Balada... das horas que passam

BALADA...
das horas que passam 



Olhei p’rás horas que por mim passavam a correr,
Para onde eu não sei... só sei que logo sumiam,
E até pensei em ir atrás delas p’ra saber o que iam fazer,
Mas corriam tão depressa, que logo da vista se perdiam. 


Lá longe, quando passavam, eu ouvia as badaladas,
Que no sino da igreja alguém estava por lá batendo,
E pensei se estariam felizes… e por isso lá paradas,
Ou se estavam era á espera, que atrás delas fosse correndo.


E eu, velho tonto, vendo as minhas horas passando,
Olho p’rós minutos daquelas que estão chegando,
Na esperança de não partirem, mas antes por cá ficar…

Pois do relógio da vida que sempre a mim esteve ligado,
Nunca tanto como agora desejo que fique parado,
P’ra não ver as horas correr e por mim sempre a passar.

 
(J. Carlos – Dezembro 2009)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas