sábado, 10 de outubro de 2020

Mas apenas... se eu fosse um poeta

MAS APENAS…
se eu fosse um poeta



Se eu fosse um Poeta, á poesia dedicado,
E a sentisse presente em tudo… e no nada,
Esqueceria a triste tristeza do nosso fado,
E só escreveria poesia, para ser lida e cantada.


Se eu fosse um Poeta, sentindo-a em todo o lado,
Sem olhar á miséria nem á criança abandonada…
Eu procuraria escrever aquele verso encantado,
Que faria rir toda a gente… a plena gargalhada.


E nessa realidade, muita poesia escreveria,
Para que fosse lida pelo coração que a sentia,
E que o levaria ao céu onde veria o alfa e o beta…

Ai…! Se esse poder por mim fosse conseguido,
Neste meu sonho, tudo o mais eu teria obtido,
Mas apenas… se eu fosse um Poeta.


(J. Carlos – Maio 2016)
imagem da net

1 comentário:

  1. Ai…!
    Se esse poder por mim fosse conseguido,
    Neste meu sonho, tudo o mais eu teria obtido,
    Mas apenas… se eu fosse um Poeta.

    ... simplesmente, um simples poema!

    ResponderEliminar

CAMINHANDO… pelas ruelas