quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Abandonados...


           ABANDONADOS…         



Fecho os meus olhos p’ra não ver,
Tanta gente que passa sem para mim olhar,
Pois sou apenas mais um velho a sofrer,
Que anda neste mundo… a estorvar.

Sou só alguém que anda pelas ruas, pedindo,
Por uma simples côdea de pão, para poder comer,
Mas passam, e ninguém fica por mim sentindo,
O simples desejo da sua mão me estender…
Pois este velho aqui sentado neste canto da cidade,
Que amontoa sacos e puxa o velho carro de mão,
Já para nada serve a esta triste e frenética sociedade,
Que, complacente, o deixa dormir no canto, lá no chão.

Por isso…
Deixem-me… deixem-me com a minha solidão,
Passem de largo… sem tampouco comigo se importar,
Deixem-me… deixem-me apenas dormir… e sonhar.


(J. Carlos – Agosto 2011)
Imagem da net

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/juan/reporter-tvi-um-lar-debaixo-da-ponte

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas