terça-feira, 10 de novembro de 2020

Longa estrada...

 

LONGA  ESTRADA…



Vou seguindo por esta minha longa estrada,
Em que nela já fiz uma longa caminhada,
Mas onde tenho sentido alegria, e prazer por nela andar…
Tem sido longa… mas tem-me dado gosto nela viver,
Onde tantos amigos e amigas acabei por vir a conhecer,
Onde a tua alma, com a minha, se vieram cá a encontrar.


Uma estrada onde, de importante, nada irei deixar,
Direi apenas que deixo as ruas livres para se poder andar,
E mesmo essas, só quando vier o escuro do anoitecer…

Onde deixo os meus desejos… daquilo que cá não visitei,
De todas as minhas intenções de dizer, o que nunca cá direi,
Dos muitos poemas que escrevi… e que ninguém irá cá ler.


Uma estrada, cujo final ainda não estou vendo,
Onde já só desejo um lugar florido e quente para lá ficar…
Onde encontre uma terra onde ninguém esteja sofrendo,
Onde possa guardar a poesia para toda a gente a ficar lendo,
Onde construir um parque, para os poetas poderem descansar.


José Carlos Primaz (J. Carlos)
Livro 2 (Silêncios… da Minha Alma)
imagem da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMINHANDO… pelas ruelas